Patologias >
Acne
O que é acne?
Acne é uma condição da pele que ocorre quando os folículos pilosos da pele ficam obstruídos por sebo e células mortas, ficando colonizados por bactérias que geram inflamação. Acne mais comumente aparece no rosto, pescoço, peito, costas e ombros.
Dependendo da gravidade, a acne pode causar sofrimento emocional e levar a cicatrizes na pele. A boa notícia é que existem tratamentos eficazes disponíveis – e quanto mais cedo é iniciado, menor é o risco de cicatrizes.

Existem diferentes tipos de acne:
- Acne vulgar: o tipo mais comum de acne é acne vulgar. Ela aparece com mais frequência em adolescentes e adultos jovens.
- Acne cística: acne conglobata é uma forma rara, mais grave, de acne. Ela ocorre principalmente em homens jovens. Na acne conglobata, espinhas grandes se desenvolvem no rosto, peito, costas, braços e coxas. Este tipo de acne pode ser difícil de tratar e muitas vezes deixa cicatrizes.
- Acne fulminante: é uma forma grave de acne conglobata, que ocorre mais em meninos adolescentes. Na acne fulminante, um grande número de espinhas se desenvolve muito rapidamente nas costas e no peito. Essas espinhas muitas vezes deixam cicatrizes graves. Pacientes com acne fulminante muitas vezes sofrem com febre e dor muscular e óssea.
Tratamento da acne
O tratamento da acne foca em reduzir a produção de óleo na pele, acelerar a renovação celular, combater à infecção bacteriana e reduzir a inflamação. O dermatologista pode recomendar um medicamento tópico - para aplicar na pele - ou medicações via oral - procedimentos cosméticos, como peeling químico e microdermoabrasão, lasers, luz pulsada.
Tratamento da cicatriz da acne
- preenchimento facial com ácido hialurônico
- peelings químicos
- dermoabrasão
- microdermoabrasão
- aser e tratamentos de radiofrequência
- microcirurgias para retirar as cicatrizes de acne.

Experiênica
Mais de 30 anos de experiência em dermatologia.
Ambiente
Equipamentos de última geração e ambiente planejado para melhor lhe atender.
Fácil acesso
Estacionamento na Alameda dos Jurupis,
n° 536, próximo ao parque Ibirapuera.
