Patologias >
Queda de Cabelos
Alopécia Androgenética é o termo médico usado para determinar um dos tipos de queda de cabelos. De origem hereditária, é causada pela presença de genes e pela influência de alguns hormônios.
A calvície hereditária pode ser herdada de ambos os pais, sendo mais comum em homens, tendo seu início logo após os 20 anos de idade.
Existem também outros fatores que originam a queda de cabelos, como doenças infecciosas, uso de medicamentos, alterações hormonais, pós-parto nas mulheres, dentre outras.
A calvície masculina começa com um recuo da linha frontal do cabelo e das têmporas, se torna visível na coroa e vai recuando cada vez mais.

Na calvície feminina ocorre uma diminuição da densidade dos cabelos, principalmente no topo e na parte frontal da cabeça, situação está agravada, quando perto da menopausa.
Existem vários tratamentos para queda de cabelos com substâncias que podem aumentar a circulação do sangue no couro cabeludo, diminuir a ação hormonal local nos folículos pilosos, melhorar a condição de seborréia do couro cabeludo, e outras ações.
O tratamento será mais rápido quando a perda de cabelos se iniciou há menos de 10 anos, quando se tem menos de 40 anos e quando o, local calvo tem menos de 10 cm de diâmetro.
No início do tratamento, os cabelos são mais delicados e finos, e vão adquirindo cor e espessura melhores com o passar do tempo. A queda de cabelos estaciona em média após 3 meses de tratamento, mas o nascimento de novos fios pode levar de 4 até 12 meses para ocorrer.
Assim sendo, siga sempre as orientações e o tratamento preconizado pelo seu dermatologista, pois certamente obterá resultados positivos.

Experiênica
Mais de 30 anos de experiência em dermatologia.
Ambiente
Equipamentos de última geração e ambiente planejado para melhor lhe atender.
Fácil acesso
Estacionamento na Alameda dos Jurupis,
n° 536, próximo ao parque Ibirapuera.
